2.4 EXPERIMENTO COM O THE SOLID TIME TOOL KIT

           The Solid Time Tool Kit é um dos métodos utilizados no currículo do curso de bateria da FAAM. O método traz um CD de áudio com 14 tracks feitas de alternâncias de agrupamentos de metrônomos com tempos de intervalos pré-definidos. Logo abaixo podemos observar a descrição das track encontrada na página quatro do método.

Descrição das Tracks do CD do método The Solid Time Tool Kit

Descrição das Tracks do CD do método The Solid Time Tool Kit

        As traks variam de BPMs, assim como a quantidade de períodos com e sem metrônomo e também as fórmulas de compasso utilizadas. A track No.1, por exemplo, é constituída de alternâncias de compassos de quatro por quatro onde um compasso tem metrônomo com batidas em semínimas e outro não. A track esta a 50 BPMs e tem seis minutos e vinte segundos de duração.

        O livro é constituído de uma série de exercícios de bateria em uma sequência didática que aumenta gradualmente sua dificuldade. Os exercícios devem ser executados juntamente as alternâncias de períodos com e sem metrônomo do CD de áudio, com a intenção de manter o andamento do metrônomo no período em que ele não aparece chegando no próximo agrupamento junto ao metrônomo.